quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Notas


A Organização Mundial de Saúde publicou um alerta sobre a Gripe A1, especialmente o uso do Tamiflu quando houver uma piora entre o 5° e 6° dia da doença. O Ministério da Saúde recomenda que o uso do medicamento só adianta até 48 horas do início dos sintomas.
Alguma coisa não bate entre as 2 recomendações.

Instituto policial divulgou que 90% das notas de Dólar, 85% dos Dólares Canadenses e 80% das notas de Real têm contaminação por cocaína.
Não já seria a hora de perguntar por que o mundo gasta tantos bilhões de dólares na chamada "luta contra as drogas" se os resultados são tão pífios. Não seria melhor derivar todas as verbas para o tratamento dos viciados, já que a luta contra o tráfico já foi perdida nestes últimos 2 mil anos, e este alto índice de contaminação demonstra claramente isto?
Argentina ontem discriminalizou a maconha. Ninguém mais será preso por porte de pequena quantidade do produto.

O IMDB, que se intitula o maior site de cinema na internet, e alega ter 2 milhões de visitantes por dia, elegeu BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS, como o melhor filme deste milênio, além do mais rentável, ultrapassando 500 milhões de dólares.
Desde que vi a primeira vez, em DVD pirata da feira, fiquei impressionado. O filme foi subestimado no seu valor. É uma obra prima, que só melhorou quando passei a rever em Bluray. Prá quem, como eu, tem rótulo de "fã de cinema iraniano", foi um prazer estar de acordo com o gosto popular, pelo menos nesta ocasião.