sábado, 1 de agosto de 2009

SENHORES CRIMINOSOS, BEM-VINDOS AO BRASIL.

1- Maurício Hernández Norambuena, 50 anos, está preso no Brasil pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto. No Chile assassinou um senador e sequestrou várias pessoas. Está na pauta da presidente chilena Michelle Bachelet em visita ao Brasil. O Chile quer que ele cumpra as penas lá.

EU: Não entendo porque criminosos devam estar em pautas presidenciais. Ele até já alegou que era prisioneiro político (como o sabido do Battisti, que até hoje não chegou na Itália para pagar por seus crimes lá). Fez o crime aqui, paga aqui. Não precisa ser a Turquia do filme O EXPRESSO DA MEIA NOITE, mas este tipo de gente não precisa de piedade e sim de justiça.

2 - Suzane von Hitchthofen, que há 6 anos atrás assassinou pai e mãe, à cacetadas, prá ficar com a herança e o namorado proletário, já está pleiteando passar o dia fora da cadeia, por condicional. Não era mais justo os 30 anos de condenação fechada, sem direito a qualquer coisa, para uma pessoa que faz um crime terrível destes?

3 - Uma capitã dentista da Polícia Militar de Pernambuco , 45 anos, de Palmares, foi assassinada dentro de casa,esta semana, numa tentativa de roubo, por dois adolescentes de 16 e 17 anos, que já foram presos e confessaram o crime. Pela lei brasileira os bandidos não podem sequer ser chamados de criminosos, nem podem ser ditos que estão indo para a prisão. O JC encerra a matéria com uma frase : " SE FOREM CONDENADOS estarão sujeitos à medida sócio educativa máxima de 3 anos em regime fechado." Esta lei e esta pena seriam totalmente adequadas para crianças de 7 ou 8 anos. Muitos homens de 17 anos que conheço já são ótimos trabalhadores ou estudantes, muitos são pais de vários filhos e não deveriam ser tratados criminalmente como crianças de 8 anos.

Se os criminosos dos 3 casos estivessem num avião, a frase do início da matéria seria : "SENHORES CRIMINOSOS, BEM-VINDOS AO BRASIL. FAVOR PASSAREM TODOS PARA A PRIMEIRA CLASSE, ONDE ESTARÃO MELHOR ACOMODADOS. VOCÊS MERECEM."